quarta-feira, 16 de julho de 2008


Quem nunca comprou uma ilusão?

Acho que o homem vive comprando ilusões, o tempo todo. Não estou reprovando o ato de sonhar, de desejar; acho até que é bom.

Quem não deseja não tem vida. Quer dizer, até vive, mas sem motivação, sem alegria, sem o brilho no olhar. E aí o tempo passa. Aquele que ambicionou, viveu, e saber se ele conseguiu tudo o que queria é de menor relevância. O importante é que fez planos, lutou, buscou, tentou...

Enquanto o outro, aquele que ficou olhando a boiada passar, sem perspectiva, não obteve o mesmo sucesso. Ficou lá, esperando os bois passarem. E eles passaram. Os bois passaram e ele ficou lá, olhando, olhando, parado, e não fez nada. Não sonhou, não planejou. Não conseguiu.

Precisamos sonhar! No entanto, devemos ter cautela. O ser humano vive numa busca constante por algo, nunca está satisfeito, e, por isso, se sente solitário e vazio na maioria das vezes.

Sonhar é sair pela janela da liberdade, então, para uma vida mais feliz, não deixem de sonhar!


5 comentários:

Anônimo disse...

olha so
seu blog ta legal
mas coloca suas postagens em marcadores
vai fica bem melhor
visita o meu
http://sandrossoares89.blogspot.com/

Thyago disse...

concordo com sandro

visita o meu tbm

http://lokuraloka.blogspot.com/

Thyago disse...

valeu pelo comentario e pela visita!

abraços :D

Thamara Duvivier disse...

Oooi ; )

Que lindo texto !
(:

Concordo em genero, numero e grau !

Sonhar é booooom, mass..

Gde bjo ;*

Artur disse...

bonito texto...

e concordo com os caras....ficaria bem melhor
e bom blog ;D

=D