segunda-feira, 14 de julho de 2008

auto-conversa

Finalmente, férias! Isso não muda muito a minha vida, mas posso dormir umas 3 horas a mais. O que também não muda nada, pois durmo umas 3 horas mais tarde em relação ao horário habitual. Bom, só de saber que não precisarei andar 800 m diariamente já me deixa muito feliz. Não, não sou um exemplo de sedentarismo humano. Na verdade, sou sim, mas não é o fato de ter de andar 800 m que me irrita, e sim o fato de percorrer o mesmo trajeto todo santo dia. E essa irritação tem se agravado desde o dia em que dei uma de técnica e tentei consertar meu mp3 quebrado (que permaneceu quebrado e sem esperanças de ser consertado, já que suas peças voaram para bem longe). Desde então, tive de caminhar 800 m vendo a mesma paisagem, as mesmas pessoas , sem músicas agradáveis e como não tinha nada mais interessante para fazer, comecei a conversar comigo mesma (temos de nos adaptar às adversidades). O que é bem legal quando se está sozinha.
Pois bem, conversava sobre diversos assuntos (em voz alta). Sobre o tempo, sobre o que iria estudar quando chegasse em casa (ou não iria), sobre como o pé das pessoas encostam o chão (a maioria pisa com o pé virado pra dentro, reparem). Às vezes, fazia perguntas e, de quebra, obtinha algumas respostas. Não eram respostas boas, mas eram respostas.
E o melhor de tudo é notar a cara de reprovação das pessoas olhando pra você. =D
Acho que essa vontade de conversar sozinha já é antiga, do mesmo modo que a repressão existente. O fato de conversar sozinha não quer dizer que eu seja louca (pra mim não existem pessoas loucas, mas outro dia falo sobre isso).
Isso me remete ao dia em que eu estava no banho (falando sozinha, naturalmente) e minha mãe entra no banheiro:
-Com quem você está falando?
-Com ninguém, mãe. Estava cantando.
-Mas eu ouvi você conversando.
-É que a música era falada.

¬¬"

6 comentários:

Thamires disse...

heuheue'
de vez em quando eu falo sozinha,
e um moonte de gente diz que eu sou louca ¬¬
mais nada a ve isso, não dizem que temos que conversar com a nossa consciência ? Então gentee, nós fazemos isso :)

Adoorei aqui ^^
Passa lá no meu?
Pra eu ter como te achar,
pra voltar mais vezes :D

Beeijo grandão ;*

Anônimo disse...

vlw pelo comentario no meu blog
mas o seu blog tb ta lindo viu
alem disso vc tb é linda
rsrsrs

Anônimo disse...

Ah,todo mundo fala sozinho as vezes,faz bem pra coloca as idéias em ordem =D

Blog tah lindo guria ;)

LiLith disse...

olha, adorei!
eu vivo falando sozinha, eh uma terapia, desestressa totalmente!
vou te linkar tah?!

e add no msn?
lilith.contodefarsas@hotmail.com

http://lilithcontodefarsas.blogspot.com/

Maíra Charken disse...

Faço a mesma coisa! E, olha, se vc começar a prestar atenção em tudo a sua volta, vai ver que aquele caminho não era tão chato assim. Experimenta!

www.mairaempalavras.blogspot.com

Anônimo disse...

Rá, me indentifiquei mto c esse tópico, e vou desabafar, eu falo sózinha desde criança, bato altos papos, mas no meu caso é de familia, puxei meu pai, ele tbm fala sózinho, e a qui em casa isso já ficou normal, qnd um pegava o outro flnd sempre havia a negação hj em dia eu falo 'pai, ta falando sózinho?' e meu pai responde " Tô!" aí minha mãe fala 'deixa ele" , pq aqui ´s super normal falar sózinho, então adote assumir isso, dai sua mãe não vai achar mais estranho =)