domingo, 17 de agosto de 2008

Parece que abandonei o blog. Se é que se pode chamar isso de blog. Isso aqui mais parece o mausoléu. Mas devido aos pedidos que recebi para atualizar (um único pedido da Deb), aqui estou eu! E também porque hoje está um dia lindo e ensolarado. E também porque queria contar uma história.
Outro dia, durante o intervalo das aulas, estava voltando do mercado e um senhor passa com sua bicicleta quase me atropelando. Ok, ciclistas barbeiros são o que mais vemos por aí, mas não é essa a parte interessante. O interessante foi que esse senhor esboçou um enorme sorriso ao vir com sua lata velha em minha direção e ainda disse um alegre "bom dia". E eu nunca tinha visto o cara mais gordo.
  • O que eu devia ter feito?
Ter respondido um simples "bom dia" e não achar nada demais.
  • O que eu fiz?
Não fiz. Fiquei sem saber o que fazer e achei aquilo um absurdo.

Só depois fui parar pra pensar. Estamos tão desabituados a presenciar esse tipo de coisa que simplesmente nos esquecemos dessas pequenas ações (pequenas, mas grandiosas).

Vou fazer isso também. Sorrir para as pessoas na rua parece uma boa idéia. Fiz isso uma vez quando era criança. Sorri para uma menina na esperança de também obter um sorriso da parte dela, mas ela me mostrou a língua. Estimulante, não?

Vou tentar de novo. Só espero não ver pessoas mostrando suas grandes línguas dessa vez.

3 comentários:

deh. disse...

Hum... Brigada por atender meu pedido =D

Sim, continue sorrindo, acho que não existe coisa melhor. E mesmo que apareçam "grandes linguas" pelo caminho, nunca esqueça que vc também vai encontrar lindos rostos sorridentes, com olhos brilhantes por terem encontrado alguém que não esqueceu de um dom tão precioso.

"Afinal, realmente feliz é quem nunca se sentiu feliz mas não deixa de sorrir..."
[Marcília Andrade]

Beijos enormes (E, pode crer, eu estou sorrindo pra vc agora!)

=]

Anônimo disse...

Interessante...

Mas se eu fosse vc, eu ñ ficaria rindo pra qualquer um, as pessoas (tanto homem quanto mulher)hoje em dia estão tds muito obscenos... cuidado.

Assinado pelo neófito mas distinto blog: http://chip-novo.blogspot.com

LiLith disse...

Que bom que voltou com o blog!

Isso! Sorrir pra outro alguem eh lindo, melhor ainda se tem retorno! Mas cuidado com aqueles velhos tarados na rua em que vc da um sorriso e eles soltam o vulgar: -gostooosa!
odeio quando isso acontece!
¬¬'

Se alguem te mostrar a lingua, e se for gatinho, diz pra ele usa-la com vc! xP

;*


http://lilithcontodefarsas.blogspot.com/