sexta-feira, 2 de maio de 2008

Se alguém perguntar a 1000 pessoas o que elas mais desejam a resposta será unanime: ser feliz. Passamos a maior parte do tempo buscando a felicidade, mas parece ser impossível encontrá-la. Porque é tão difícil?
Estamos muito ocupados procurando a felicidade no lugar errado. Temos a tendência de achar que vamos encontrar a felicidade em alguma coisa exterior - roupas, carros, casas...
Também não deveriamos tentar encontrar a felicidade em outras pessoas, pois isso é uma doce ilusão. Não compramos felicidade. Naõ se fica feliz, se é feliz. Ela vem de dentro.
A primeira atitude a ser tomada é descobrir as coisas que você não gosta e transformá-las em algo agradável, no mínimo, satisfatório. Você é feliz no seu trabalho? Gosta do que faz? Há pessoas por aí que tratam o trabalho apenas como um ganha-pão, não sentindo o mínimo prazer no que fazem - e isso, muitas vezes, acaba deixando-as frustradas. Não gosta do seu emprego? Procure outro! Fazer o que não gosta durante 8 horas por dia, 40 horas por semana, 160 horas por mês é um bocado de tempo, não? Não gosta da sua cidade? Mude-se! Não vale a pena viver em um lugar onde não há motivação. Não fique parado vivendo uma vida que não gosta. Busque, arrisque, tente. É o único jeito.
Felicidade não é uma coisa passageira, é algo constante, entretanto ser feliz não significa que não teremos problemas. Todos nós temos, claro, mas é importante saber nos desvencilhar deles.
Obviamente, não é tão fácil assim atingir a felicidade. Mas, já que estamos numa constante evolução, tenho certeza que um dia chegaremos lá. :-)

Um comentário:

Valéria disse...

Temos que cultivar nossa felicidade interna sempre, para que ela possa fluir externamente.
:)
Sei exatamente do que fala, e acho que é corretíssimo!
A felicidade não está nos outros, ou nas outras coisas, está em nós mesmos... incapazes são aqueles que não sabem disso, e vivem em uma ilusão!
Adoro teus posts, sua sensibilidade e a forma fofa com que dá uma dura no mundo!
Te amo!
*;